...

Casaca e banda de congo Tambor de Jacarenema brindam público com encontro no palco

Uma das bandas mais tradicionais do Estado, a banda Casaca celebrou a cultura capixaba no último sábado (29) convidando a banda de congo Tambor de Jacarenema, da Barra do Jucu, para subir ao palco. O público que esteve presente na comemoração dos 121 anos do Clube Álvares Cabral vibrou com o encontro.

“Eles representam nossa origem, são nossos mestres que ensinaram o que é o congo, inspirando cada passo que o Casaca deu ao longo de 23 anos de carreira. É uma alegria imensa receber o Tambor de Jacarenema no palco”, disse o vocalista Renato Casanova.

Uma das canções desse encontro foi “Meu Santo Antônio”, do segundo álbum do Casaca, distribuído pela Sony Music em 2002.

Prêmio

Da Barra do Jucu, a banda que completa 23 anos está na final do 2° Prêmio da Música Capixaba. O Casaca concorre na categoria Grupo ou Banda. A premiação será dia 26 de setembro, no Teatro da Ufes, em Vitória.

Show

Nesta quinta-feira (03), a banda Casaca se apresenta no Festival do Vinho, no Shopping Boulevard, em Vila Velha, a partir das 21h.

Música nova

O trecho “Esse é o Espírito Santo, meu irmão, ‘tá’ de bobeira”, no refrão, marca a identidade capixaba que a banda Casaca representa há mais de 20 anos. A música O Menino Que Sobe a Ladeira foi lançada no dia 27 de julho junto ao clipe, no som que tem a participação do cearense RAPadura Xique-Chico.

“Essa música tem vários elementos que representam o Estado. Falamos das raízes do congo e da força que tem a música ao som do tambor, da casaca, da guitarra e outros instrumentos. Ficamos felizes de contar com o RAPadura”, disse o vocalista Renato Casanova.

Na canção, a Barra do Jucu segue como símbolo da origem da banda. “É nosso lugar, nossa casa, e temos orgulho de levar esse nome para todos os cantos do País. Já fizemos turnês na Europa e nosso som tocou até em Marte. Esse lançamento é mais um capítulo dessa história”, destaca Flavinho, que toca tambor de condução na banda.

O Menino Que Sobe a Ladeira está disponível nas principais plataformas digitais e o videoclipe está no canal da banda Casaca no YouTube. Confira.

A banda

O pop, o rock, o reggae e o regional fundem-se de modo harmônico, criando uma experiência ímpar aos ouvintes e apreciadores da música. O Casaca tem sua identidade e novas composições estão sendo produzidas para que a história seja contada cada vez mais em letra e sons inspiradores.

Leia também:

Parque da Fonte Grande celebra 37 anos com programação especial

 

Arleson Schneider
Arleson Schneider
Arleson Schneider é jornalista desde 2007, nascido e criado na periferia de Vitória. Formado também em contrabaixo, é amante de música e de livros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g