As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que atingiram mais de 100 alvos em Gaza durante a noite desta sexta-feira (05), enquanto o Crescente Vermelho Palestino (PRCS) relatou bombardeios perto de sua sede em Khan Younis.
“Em Bureij, uma célula terrorista armada tentou atacar um tanque da FDI. Em resposta, um drone monitorou a célula terrorista e as tropas perseguiram os terroristas”, disse a FDI.
“Um avião de combate… atingiu o complexo para onde a célula terrorista fugiu e os matou.”
Em Khan Younis, uma série de plataformas de lançamento usadas para disparar foguetes em território israelense foram localizadas. As forças atacaram as plataformas de lançamento e, durante uma série de compromissos com terroristas na área, mataram vários agentes”, disse a FDI.
Outros alvos incluíam “centros de comando operacional e locais militares, juntamente com plataformas de lançamento e compostos”, acrescentou.
Ataques aéreos e de artilharia continuaram na manhã desta sexta-feira (05), disse o PRCS, acrescentando que “bombardeios de artilharia foram retomados nas proximidades do Hospital PRCS Al-Amal em Khan Younis, e os disparos dos drones de ocupação continuam.”
As imediações do hospital Al-Amal registraram vários ataques nos últimos dias, um dos quais matou cinco pessoas. O PRCS disse na quinta-feira (04) que houve “bombardeios intensos e contínuos nas proximidades do Hospital Al-Amal e da sede da associação em Khan Younis”, o que estava dificultando o movimento das equipes de ambulância e limitando o acesso aos feridos nas áreas visadas.
*Por CNN
Mais de três quartos da população mundial possuem um telefone celular