sábado, 25 de maio de 2024

Grupo com 85 brasileiros na fronteira do Egito aguarda autorização para deixar Gaza

A Representação do Brasil junto à Autoridade Palestina informou na manhã desta quarta-feira (06) que um grupo de 85 brasileiros e seus familiares se encontram no sul da Faixa de Gaza aguardando autorização para deixar o território.

“Conseguimos concentrar 85 brasileiros e familiares próximos em Rafah, retirando-os dos teatros de operações mais intensos de Khan Younes, Deir al Balah e do campo de refugiados de Nuseirat, e colocando-os muito próximos do passo de fronteira. Aguardamos apenas a autorização para a evacuação”, informou o embaixador brasileiro Alessandro Candeas.

Ainda há brasileiros em outras partes de Gaza em imóveis. Todos seguem monitorados pela Representação do Brasil junto à Autoridade Palestina.

O governo brasileiro enviou uma lista com mais de 100 nomes para a repatriação para Israel e Egito, países responsáveis por autorizar a saída de Gaza pela passagem de Rafah.

De acordo com a analista Jussara Soares, a última versão da lista foi enviada na semana passada, já que seguir recebendo documentação para novos pedidos atrasaria o tramitação das repatriações.

*Por CNN

Veja também:

Campo de refugiados em Gaza é cercado por tropas, segundo militares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Papa recebe demandas de adolescentes sobre crises climáticas

Maria Helena Garrido, 17 anos, viveu de perto a...

Enem 2024: provas acontecerão em 3 e 10 de novembro

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Crescem manifestações contra Israel em faculdades dos Estados Unidos

Protestos contra Israel encheram as ruas do Brooklyn e...
g