Na noite da terça-feira (21) pelo horário local no Brasil, Israel e Hamas chegaram a um acordo para libertar 50 reféns mantidos em Gaza em troca de de 150 palestinos presos em Israel e pausa no combate para entrada de ajuda humanitária, a informação foi divulgada pelo gabinete de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.
Acredita-se que o Hamas mantenha mais de 200 reféns desde o dia 7 de outubro, quando combatentes invadiram Israel e matram 1200 pessoas começando a guerra.
Segundo a imprensa israelense os primeiros reféns devem ser libertados na quinta-feira (23). E de acordo com o governo, mulheres e crianças sob o poder do Hamas serão liberadas dentro de um intervalo de quatro dias.
O gabinete do primeiro-ministro também afirmou que a pausa no conflito poderá sofrer prorrogações de um dia para cada 10 reféns liberados.
Benjamin Netanyahu havia convocado membros do governo para discutirem o acordo nesta terça-feira. As negociações avançaram durante a madrugada de quarta-feira, pelo horário local.
Leia também:
Libertário Javier Milei é eleito o presidente da Argentina; confira