sábado, 18 de maio de 2024

Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, aos 82 anos

O ator Michael Gambon, mais conhecido por interpretar o professor Albus Dumbledore na saga “Harry Potter”, morreu, nesta quinta-feira (28), aos 82 anos.

A família confirmou a morte em uma declaração emitida pela agente de relações públicas Clair Dobbs. Segundo a agência de notícias PA Media, ele morreu “pacificamente no hospital”.

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz o comunicado.

Gambon foi o segundo ator a interpretar Dumbledore. Ele encarou o papel em 2004 após a morte de Richard Harris, em 2002.

Outros trabalhos

O ator nasceu em Dublin, na Irlanda, e começou a atuar no teatro no início dos anos 1960. Mais tarde expandiu sua performance para a TV e o cinema.

Entre seus principais papéis ​​​​no cinema estão um líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o Ladão, Sua Mulher e o Amante”, de Peter Greenaway; e o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, que faturou o Oscar em 2010.

Leia também:

Cinema em Vitória tem ingressos a R$ 12 e combos promocionais de pipoca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

Papa recebe demandas de adolescentes sobre crises climáticas

Maria Helena Garrido, 17 anos, viveu de perto a...

Enem 2024: provas acontecerão em 3 e 10 de novembro

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Crescem manifestações contra Israel em faculdades dos Estados Unidos

Protestos contra Israel encheram as ruas do Brooklyn e...
g