...

Novos documentos confidenciais são encontrados em escritório de Biden

O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa durante um evento pós-eleitoral do partido Democrata no Howard Theatre em Washington, DC, EUA, 10 de novembro de 2022.| Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW

Membros da equipe jurídica do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teriam encontrado novos documentos confidenciais em um escritório usado pelo governante logo após seu período como vice-presidente de Barack Obama (2009-2017), segundo informaram diversos meios de comunicação americanos na quarta-feira (11).

A descoberta, que teria ocorrido no início de novembro, foi revelada dois dias depois de o Departamento de Justiça do país confirmar que estava investigando se havia documentos sigilosos do governo Obama em outro escritório usado por Biden antes de sua campanha presidencial em 2020.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, se recusou a responder a perguntas de jornalistas sobre por que o governo não havia informado antes da descoberta dos documentos, ocorrida poucos dias antes das eleições de meio de mandato de novembro.

Jean-Pierre limitou-se a dizer que o assunto está sendo investigado pelo Departamento de Justiça.

A Casa Branca já havia afirmado na segunda-feira (9) que está colaborando com a investigação, e o próprio Biden reconheceu ontem que não sabe de quais documentos se trata ou o que faziam naquele escritório.

Embora tenha poucas semelhanças, o caso lembra aquele que levou o FBI a fazer uma operação de busca na residência do ex-presidente Donald Trump (2017-2021) na Flórida em agosto do ano passado.

Ao contrário do que aconteceu com os documentos de Biden, que foram entregues às autoridades pela equipe do próprio presidente, em Mar-a-Lago foi necessária a intervenção do Ministério Público para recuperar os papéis.

Via: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/novos-documentos-confidenciais-sao-encontrados-em-escritorio-de-biden/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Estudo da OCDE analisa criatividade de estudantes em 64 países

Partindo do princípio de que o pensamento criativo é...

Monica Nitz lança curta-metragem nesta quinta-feira (6)

ChatGPT A artista plástica e documentarista Monica Nitz lança seu...

Maldito ex: livro revela os dois lados da moeda

Maldito Ex, a sequência de Querido Ex, coloca em...

Papa recebe demandas de adolescentes sobre crises climáticas

Maria Helena Garrido, 17 anos, viveu de perto a...
g