...

BC do Japão revisará efeitos colaterais de afrouxamento monetário em próxima reunião

O Banco do Japão revisará os efeitos colaterais de seu afrouxamento monetário na reunião da próxima semana e pode tomar medidas adicionais para corrigir distorções na curva de rendimentos, informou o jornal Yomiuri nesta quinta-feira.

O banco central japonês surpreendeu os mercados no mês passado ao ampliar a faixa que o rendimento dos títulos de 10 anos pode se mover para 0,50 ponto percentual, ante o limite anterior de 0,25 p.p.

Mas a medida não conseguiu resolver as distorções causadas no mercado de títulos pela forte compra de títulos realizada pelo banco, aumentando a especulação do mercado, dizem os analistas. O banco central tomará medidas adicionais já em sua reunião de política monetária na próxima semana.

No encontro da próxima semana, a diretoria de nove membros do Banco do Japão debaterá os efeitos colaterais de sua política de controle da curva de rendimentos e os movimentos do mercado de títulos desde a decisão de dezembro, disse o Yomiuri.

A instituição também examinará se pode corrigir as distorções do mercado por meio de ajustes na quantidade de títulos que compra e fará ajustes adicionais se necessário, disse o jornal sem citar fontes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Estudo da OCDE analisa criatividade de estudantes em 64 países

Partindo do princípio de que o pensamento criativo é...

Monica Nitz lança curta-metragem nesta quinta-feira (6)

ChatGPT A artista plástica e documentarista Monica Nitz lança seu...

Maldito ex: livro revela os dois lados da moeda

Maldito Ex, a sequência de Querido Ex, coloca em...

Papa recebe demandas de adolescentes sobre crises climáticas

Maria Helena Garrido, 17 anos, viveu de perto a...
g