sábado, 25 de maio de 2024

Morre o ex-jogador Franz Beckenbauer, maior ídolo do futebol alemão

Morreu nesse domingo (07) o ex-zagueiro alemão Franz Beckenbauer, aos 78 anos. Ele foi campeão das Copas do Mundo de 1974, como jogador, e 1990, como treinador da Alemanha. 

A família de Beckenbauer emitiu um comunicado divulgado pela imprensa alemã, sem muitos detalhes. O pronunciamento feito nesta segunda-feira (08) não menciona a causa da morte do ex-jogador.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, diz a nota.

O craque alemão encerrou sua carreira no Cosmos, time dos Estados Unidos. Por lá, jogou ao lado de Pelé e outras lendas do futebol mundial, como Carlos Alberto Torres e Eusébio. Na temporada de 1977, o time foi campeão da NASL, liga nacional do país.

Beckenbauer é o maior ídolo do futebol alemão e é considerado um dos principais zagueiros da história do futebol mundial. O ex-jogador esteve presente nas Copas de 1966, 1970 e 1974, atuando em campo. Além disso, fez carreira como treinador da seleção nacional e esteve à beira do campo em 1986 e 1990.

Franz fazia companhia a Zagallo (falecido na última sexta-feira) e Didier Deschamps como os únicos a conquistarem a Copa do Mundo como jogador e técnico. Os grandes feitos lhe renderam o apelido de “Der Kaiser”, que na tradução literal seria “O Imperador”.

*Com informações do Lance!

Leia também:

Zagallo: conheça a trajetória de 92 anos do tetracampeão mundial

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g