sábado, 25 de maio de 2024

Piloto capixaba disputa última etapa da Império Endurance Brasil neste sábado (09)

O piloto capixaba Hugo Cibien vai disputar a última corrida da temporada 2023 da Império Endurance Brasil, neste sábado (09), no Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo. Cibien vai correr com o protótipo AJR da equipe Power Imports, agora com novas adaptações, ao lado dos pilotos Alexandre Finardi e Nicolas Costa.

O circuito Velocitta é um dos mais desafiadores do calendário. Com 3.430 metros de extensão, 13 curvas e um desnível de 45 metros, o traçado é caracterizado por muitas subidas e descidas, que exigem muito dos pilotos e dos carros.

Para a disputa, o protótipo de Hugo Cibien passou por algumas modificações para suportar a longa corrida. “Em termos de desempenho, a expectativa é de uma melhora considerável, mas também muito trabalho para acertar a configuração inédita do carro, que deve aproximá-lo ainda mais da concorrência. Como em toda corrida de longa duração, vamos ter que trabalhar também na relação desempenho/consumo e na confiabilidade do carro, para chegarmos inteiros no fim da prova, que tem sido um problema este ano”, disse Cibien.

Nesta sexta-feira (08), os pilotos realizam o último treino livre para se prepararem para a corrida, que terá largada às 10h30, com transmissão da BandSports, CATVE e no canal da Endurance Brasil no YouTube.

Hugo Cibien conta com o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC).

Veja também:

Vegetti, do Vasco, provoca Soteldo e sobe em bola após rebaixamento do Santos; Neymar lamenta queda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g