sábado, 25 de maio de 2024

Gigantes com nervos à flor da pele contra o rebaixamento na última rodada do Brasileirão

O Brasileirão 2023 chega ao fim nesta quarta-feira (06) prometendo fortes emoções para as torcidas de três gigantes do futebol: Santos, Vasco e Bahia. Com 43, 42 e 41 pontos, respectivamente, uma das equipes será rebaixada para a Série B do ano que vem.

Na 15ª posição, o Peixe joga em casa, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza e precisa vencer para não depender dos resultados de seus concorrentes diretos. Caso empate, o Santos terá de torcer para que o Vasco seja derrotado ou o Bahia no máximo empate. Neste cenário, se o Cruzmaltino empatar, irá aos mesmos 43 pontos do Alvinegro praiano, mas com saldo de gols melhor (no momento -11 para o Vasco e -24 para o Santos). Em caso de empate ou derrota santista, se Vasco e Bahia vencerem, o Peixe estará rebaixado.

Na 16ª colocação, primeiro fora da zona da degola, o Vasco precisa vencer para não depender dos adversários. Se empatar com o Bragantino, em São Januário, o Gigante da Colina terá de torcer por um tropeço do Bahia. Mas em caso de derrota, o Vasco precisará que o Tricolor baiano também perca seu jogo, já que um empate salvaria o Bahia, pois os dois terminariam com 42 pontos, mas com os baianos na frente por terem melhor saldo de gols (-6 a -11).

A pior situação é mesmo da turma tricolor, que está em 17º e, além de vencer o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, o Bahia precisará torcer para que Vasco ou Santos tropecem e, assim, permanecer na primeira divisão.

A 38ª rodada terá apenas um jogo às 19h, entre Goiás e América-MG, ambos já rebaixados. Os demais duelos acontecem às 21h30.

Veja também: 

Messi é eleito o “Atleta do Ano” pela revista Time

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g