Governo do Espírito Santo investe na modernização da rodoviária de Vitória e ampliação do aquaviário

O governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou o início das obras de reforma da rodoviária de Vitória e a ampliação do aquaviário, uma iniciativa que visa modernizar um dos principais terminais de passageiros na região. Executado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), o projeto busca proporcionar mais conforto, integração e eficiência para os usuarios do transporte coletivo.

Continua após a publicidade

Reforma da rodoviária e ampliação do aquaviário

As obras não se limitam apenas ao terminal rodoviário. O projeto inclui também a reforma do píer do aquaviário, que se tornará a quarta estação do sistema, aumentando a conectividade entre os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica. Essa iniciativa irá facilitar o deslocamento de passageiros e integrar diferentes modais de transporte, tornando a viagem mais prática e rápida.

Continua após a publicidade

O governador destacou a importância dessas melhorias, ressaltando a transformação da rodoviária em um importante ponto de integração entre os modais de transporte. “A rodoviária será mais que um terminal; será um centro de integração de mobilidade, atendendo melhor as necessidades dos usuários,” afirmou Casagrande. A revitalização inclui novas áreas de embarque e desembarque, estacionamento, bicicletário, banheiros e espaços de uso comum, criando um ambiente moderno e funcional.

Integração e eficiência no transporte

A revitalização da rodoviária de Vitória será acompanhada pela ampliação do aquaviário, que ajudará a conectar ainda mais os diferentes modais de transporte. De acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, estas reformas são fundamentais para otimizar a mobilidade urbana na região. “Estamos modernizando um espaço que precisa de atualização e, ao mesmo tempo, estamos oferecendo mais comodidade aos passageiros,” destacou.

Com um investimento total de R$ 20 milhões, as obras têm um prazo de execução de 12 meses. A expectativa é de que a modernização da rodoviária e a expansão do aquaviário não apenas melhorem a qualidade do transporte público, mas também contribuam para o desenvolvimento econômico e social da Grande Vitória.

Os investimentos em mobilidade na região têm como objetivo diminuir o tempo de deslocamento, permitindo que os cidadãos tenham mais tempo para atividades importantes em suas vidas, como estudos e lazer. Essas melhorias serão essenciais para oferecer aos capixabas e visitantes uma experiência de viagem mais agradável e eficiente.

Essas iniciativas são um passo importante para transformar a mobilidade urbana no Espírito Santo, garantindo mais opções e conforto aos usuários e contribuindo para a qualidade de vida da população.


Continua após a publicidade
Redação
Redação
Redação representa o esforço colaborativo de toda a equipe de jornalistas e editores dO Capixaba. Por meio de um trabalho integrado e multidisciplinar, contextualizando as informações e acompanhando as novidades do momento com agilidade e rigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
22/06 - Seg
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.77 km/h

Média
23ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
AMANHÃ
23/06 - Ter
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
7.53 km/h

Inteligência artificial e arquitetura: Uma parceria que veio para somar

Marcos Paulo Bastos

Leia também