Governo do ES inaugura estrada de Santa Rosa e anuncia novos investimentos em Aracruz

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou na manhã deste sábado (15) a Rodovia ES-124, que conecta Aracruz à Santa Rosa. Durante a cerimônia, foi assinada a Ordem de Serviço para a implantação do Contorno Rodoviário Norte de Aracruz, além das obras de infraestrutura urbana no bairro Santa Marta.

Continua após a publicidade

A Estrada de Santa Rosa, agora concluída, era uma necessidade há muito esperada pela população. Segundo Casagrande, “essa rodovia é crucial para a conexão entre os municípios da região, ligando Aracruz à Região Metropolitana, às montanhas de Santa Teresa e às praias locais”. Ele lembrou que a obra havia sido prometida em seu primeiro governo, mas não foi finalizada até agora. Com um investimento de R$ 26,5 milhões, o projeto da ES-124 se estende por 15,70 quilômetros, abrangendo desde o entroncamento da ES-456 em Aracruz até o início do perímetro urbano de Santa Rosa. As obras incluíram terraplenagem, pavimentação asfáltica e sinalização.

A entrega da rodovia tem um impacto significativo na qualidade de vida dos capixabas, trazendo desenvolvimento e oportunidades. “Esta infraestrutura melhora o transporte de cargas e proporciona mais segurança para o deslocamento da população”, afirmou José Eustáquio de Freitas, diretor-presidente do DER-ES.

Continua após a publicidade

Contorno Rodoviário Norte de Aracruz

Na mesma cerimônia, foi assinada a Ordem de Serviço para o Contorno Rodoviário Norte de Aracruz. Com 8,48 quilômetros de extensão, a obra terá investimento de R$ 48 milhões e será fundamental para conectar a cidade a importantes portos na região. O projeto inclui a construção de interseções, abrigos de ônibus e melhorias na drenagem.

Renato Casagrande destacou a importância de se colocar no lugar dos moradores ao iniciar uma obra e enfatizou a transformação que esse contorno trará na dinâmica rodoviária, facilitando o acesso ao litoral e à BR-101. Esse projeto, segundo ele, é parte de um esforço maior de desenvolvimento econômico em Aracruz, que atualmente se destaca por seus portos e indústrias.

Infraestrutura Urbana em Santa Marta

O governador também anunciou investimentos em infraestrutura urbana com a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação de 12 ruas no bairro Santa Marta. Com um orçamento de R$ 8,2 milhões, as obras garantirão maior mobilidade e qualidade de vida para os moradores, incluindo a construção de calçadas e drenagem.

As intervenções beneficiarão diversas vias, incluindo a Avenida Vitória e outras ruas principais do bairro. O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares, ressaltou que esses investimentos atendem a uma demanda antiga e vão proporcionar um avanço significativo na infraestrutura da região.

A presença de prefeitos e deputados locais durante a cerimônia reafirmou o compromisso do governo com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no Espírito Santo. O fortalecimento da infraestrutura viária e urbana em Aracruz é um passo importante para o crescimento e progresso da região.


Continua após a publicidade
Redação
Redação
Redação representa o esforço colaborativo de toda a equipe de jornalistas e editores dO Capixaba. Por meio de um trabalho integrado e multidisciplinar, contextualizando as informações e acompanhando as novidades do momento com agilidade e rigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
22/06 - Seg
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.77 km/h

Média
23ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
AMANHÃ
23/06 - Ter
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
7.53 km/h

Inteligência artificial e arquitetura: Uma parceria que veio para somar

Marcos Paulo Bastos

Leia também