sábado, 18 de maio de 2024

Unidade do Vetmóvel atenderá em Itararé e Engenharia nesta quinta-feira (9)

O Vetmóvel, um veículo dedicado ao serviço de ambulatório itinerante para cães e gatos da capital, estará disponível na Casa do Cidadão nesta quinta-feira (09), das 8h às 16h, para atender pets de moradores do bairro Itararé e da comunidade de Engenharia.

O atendimento será realizado mediante distribuição de 30 senhas, sendo 15 para o período da manhã e 15 para a tarde. A programação do Vetmóvel, elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), inclui também outros bairros, e pode ser acessada no portal da Prefeitura de Vitória e nas redes sociais oficiais do município.

O atendimento é gratuito e tem como objetivo oferecer assistência programada à população em situação de vulnerabilidade social em Vitória, especialmente na área de cuidado e bem-estar animal, priorizada pela legislação municipal.

Tarcísio Föeger, secretário Municipal de Meio Ambiente, destaca que essa iniciativa visa evitar situações de maus-tratos ou abandono de animais devido à falta de recursos ou conhecimento legal. Ele ressalta que essa ação faz parte das políticas públicas voltadas para o bem-estar animal.

Para o atendimento no Vetmóvel, os moradores devem apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência em nome do tutor do animal e a carteira sanitária do cão e do gato, incluindo as vacinas aplicadas. Os tutores devem trazer os pets em caixas de transporte ou com coleira e guia adequados ao tamanho e porte, conforme a legislação.

O Vetmóvel atende cães e gatos domiciliados na capital e, em alguns casos, cães errantes, desde que acompanhados por um protetor da região ou um munícipe responsável durante o atendimento.

Serviço:

  • Vetmóvel nos Bairros
  • Data: Quinta-feira (09), das 8h às 16h.
  • Local: Casa do Cidadão (Avenida Maruípe, 2.544, Itararé).
  • Bairros atendidos: Itararé e Comunidade de Engenharia.
  • Participação: Distribuição de 30 senhas (15 pela manhã e 15 à tarde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g