sábado, 18 de maio de 2024

Edital do processo seletivo para 170 vagas do Programa de Intercâmbio Estudantil é divulgado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), publicou, no Diário Oficial do Espírito Santo, desta terça-feira (14), o Edital nº 18/2024 que regulamenta o processo seletivo para 170 vagas do Programa de Intercâmbio Estudantil. A oferta das bolsas de estudos dos idiomas de Língua Inglesa e Espanhola, para intercâmbio no Canadá, Estados Unidos e Chile, respectivamente, é voltada para estudantes da Rede Pública Estadual. As inscrições, que serão realizadas de forma on-line, terão início na próxima segunda-feira (20).

Das 170 vagas ofertadas, 123 são para Curso Intensivo de Inglês, no Canadá; 42 para Curso Intensivo de Inglês, nos Estados Unidos; e cinco para Curso Intensivo de Espanhol, no Chile. O processo seletivo é destinado para os estudantes matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) e que foram selecionados por meio do Edital nº 10/2023. Lembrando que não poderão participar do processo seletivo deste ano os estudantes já beneficiados em anos anteriores com bolsas do Programa Intercâmbio Sedu.

CONFIRA AQUI O EDITAL!

 Programa Intercâmbio Estudantil

O Programa de Intercâmbio Estudantil visa ao aperfeiçoamento do estudante nas competências comunicativas em inglês ou espanhol, bem como ao desenvolvimento da capacidade de expressar-se com proficiência em diferentes situações de comunicação, promovendo o desenvolvimento socioeducacional em país estrangeiro.

 Cronograma

Confira abaixo o cronograma de ações do Processo seletivo Intercâmbio Sedu 2024:

 

*Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g