sábado, 25 de maio de 2024

Saúde abre 43 vagas para médicos em programa de Atenção Primária

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), abriu um processo seletivo simplificado para a formação de médicos no Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). Ao todo, são 43 vagas distribuídas em 35 municípios do Espírito Santo, além do cadastro de reserva em algumas cidades.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro por meio do link. O edital ICEPi/SESA Nº 004/2024 pode ser consultado no mesmo endereço eletrônico.

Serão reservados aos candidatos negros e indígenas o percentual de 20% das vagas existentes, conforme disposição expressa na Lei Estadual nº 12.010, de 21 de dezembro de 2023.

As vagas são destinadas à Formação pelo Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, que faz parte do Qualifica-APS, para a formação na área de Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (APS). O valor das bolsas pode chegar a R$ 15 mil e o curso tem quatro anos de duração.

Qualifica-APS

O Qualifica-APS tem como objetivo promover a cooperação entre o Estado e os municípios para a formação de profissionais na Atenção Primária.

Os grandes diferenciais do programa são a utilização de metodologias inovadoras de ensino, o estímulo a iniciativas de pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a diminuição da carência de profissionais em regiões de dificuldade de fixação, aumentando a oferta de profissionais de saúde no maior número de municípios.

*Informações: Sesa

Leia também:

Nova carteira de identidade começa a ser emitida no ES nesta quinta (11)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g