sábado, 25 de maio de 2024

Mulher indígena integra equipe da Secretaria Estadual das Mulheres

Segundo levantamento de dados da pesquisa Pnad Contínua do IBGE, conduzido por Janaína Feijó, da FGVIbre, a população indígena é a que tem a menor porcentagem de participação no mercado de trabalho no Brasil.

Contudo, visando integrar e garantir a todas as mulheres o acesso aos direitos civis, sociais, políticos, econômicos, culturais e ambientais, a Secretaria Estadual das Mulheres (SESM) terá em sua equipe a indígena Layne Tupinikim, uma representante das mulheres indígenas.

Layne era conselheira Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Espírito Santo. Eleita pelos caciques dos territórios Tupinikim e Guarani, ela buscava fortalecer o coletivo das mulheres territoriais.

“Hoje posso dizer que está sendo um sentimento de conquista e gratidão por integrar a equipe da Sesm. Precisamos mostrar a nossa força quanto mulheres e também poder levar para o nosso estado a força das mulheres indígenas e acreditar que estamos no caminho certo”, relatou Layne.

Além disso, a nova integrante da Sesm contou que, apesar de se ausentar do cargo de conselheira, continuará lutando pelo espaço de todas. “Quero poder contribuir e retornar esse apoio de uma forma justa e verdadeira. Esse espaço não é só meu, esse espaço é nosso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g