sábado, 25 de maio de 2024

Aquaviário expande horários para viagens noturnas a partir da próxima semana

O Governador do Estado, Renato Casagrande, revelou a tão aguardada inclusão de viagens noturnas no serviço Aquaviário, marcando seu início na próxima segunda-feira,15. O anúncio foi feito a bordo da mais recente aquisição do Governo Estadual para o sistema Aquaviário, a Fonte Grande, durante um teste na baía de Vitória na noite de terça-feira, dia 09.

O governador Casagrande destacou essa nova oportunidade para os capixabas, enaltecendo a beleza da viagem pelo Aquaviário. Ele mencionou a rota da estação de Porto de Santana, em Cariacica, passando por Vitória até chegar à Prainha, em Vila Velha, ressaltando a chance de apreciar a beleza das cidades e seus pontos turísticos, como o Convento da Penha. O governador enfatizou que antes nem todos tinham essa possibilidade, mas agora as pessoas podem explorar as cidades por uma nova perspectiva.

A partir da próxima semana, os usuários do Aquaviário poderão desfrutar de duas novas viagens noturnas entre a estação da Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória.

Durante os dias úteis, o barco partirá da estação em Vila Velha em direção à Vitória às 18h10, retornando às 18h30. Às 18h50, sairá da Prainha e às 19h15, deixará a estação da Praça do Papa, encerrando as atividades do dia.

Adicionalmente, uma nova viagem noturna será incorporada no percurso entre Porto de Santana e Praça do Papa. A partir do dia 29 deste mês, o barco partirá de Cariacica às 18h20, retornando de Vitória às 19h10.

Fábio Damasceno, Secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, também anunciou o aumento nas viagens durante os fins de semana. Uma nova rota operará exclusivamente aos sábados, domingos e feriados, conectando os passageiros de Porto de Santana, em Cariacica, diretamente com a Prainha, em Vila Velha.

A expectativa, segundo o governo do estado, é de atender à demanda turística e de lazer, oferecendo aos passageiros a chance de percorrer toda a baía de Vitória. Desde a inauguração, em agosto, até dezembro do ano passado, foram realizadas 166 mil viagens. Com a inclusão das viagens noturnas, a intenção é proporcionar mais opções de transporte eficiente para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g