sábado, 25 de maio de 2024

Muita diversão e conhecimento nas Escolas de Ciência – Física e Inovação, durantes as férias em Vitória

Durante o período de férias escolares, as Escolas de Ciência – Física e Inovação dos Centros de Ciência, Educação e Cultura (CCEC) de Vitória, situadas no Parque Moscoso, oferecem uma programação especial voltada para o entretenimento e aprendizado de toda a família. As atividades ocorrem de 2 a 31 de janeiro, de terça a sexta-feira, com visitas guiadas ao acervo às 10h e 16h, além de oficinas lúdicas às 11h e 15h.

As visitas guiadas proporcionam uma imersão nas áreas de óptica e realidade virtual, conduzidas por monitores especializados. Os equipamentos disponíveis na Escola de Ciência – Física e Escola de Inovação são explorados, permitindo que os participantes experimentem de forma interativa conceitos científicos relacionados à eletricidade, óptica e mecânica.

A proposta da Escola de Ciência – Física é tornar a física mais acessível, apresentando de maneira envolvente e divertida conceitos que abrangem eletricidade, óptica e mecânica. Durante as visitas, os participantes têm a oportunidade de interagir com os equipamentos, proporcionando uma compreensão lúdica de fenômenos científicos.

A Escola de Inovação, por sua vez, é um espaço dedicado à cultura maker e à robótica, buscando desenvolver a criatividade e o raciocínio por meio da resolução de problemas cotidianos com o uso da tecnologia.

A programação abrange oficinas temáticas, como cinema de animação, realidade virtual, fabricação digital e gamificação, oferecendo uma variedade de opções para entretenimento e aprendizado. Eliane Marques, diretora dos CCEC, destaca que as atividades buscam envolver crianças e famílias, abordando temas como a cultura maker e as tecnologias digitais de maneira educativa.

As Escolas de Ciência convidam interessados a participarem das visitas e oficinas, ressaltando que a diversão se alia ao conhecimento. O endereço é Avenida Dário Lourenço de Souza, nº 790, Bairro Mário Cypreste, próximo à entrada do Sambão do Povo. Importante observar que, no intervalo de 12h às 13h, os Centros de Ciência estarão fechados para o almoço dos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g