sábado, 25 de maio de 2024

Jovem recebe bolsa de 100% em faculdade particular após perder o Enem por minutos

No último domingo (05) jovem Bredley Bremenkamp Barbosa, 19 anos, iria fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Vitória, porém chegou um minuto atrasado no endereço marcado e não conseguiu entrar. Uma grande frustração para quem se preparou durante todo o ano para aquele momento.

Mas a história que tinha tudo para terminar em lágrimas deu lugar à alegria. Após ficar de fora da realização do Exame, Bredley recebeu uma mensagem e, em seguida, uma ligação que o surpreendeu. O jovem acabara de ganhar uma bolsa de estudos de 100% durante um ano para estudar Administração no formato EAD (ensino à distância) na faculdade Multivix, polo de São Pedro.

“No começo eu fiquei indeciso, mas depois que entraram em contato comigo e com a minha mãe também, aí eu tive certeza (de que havia ganhado uma bolsa de estudos). Não sei explicar como chegaram até mim, mas sei que foi muito rápido e eu isso fosse acontecer comigo”, comentou Bredley sobre a surpresa.

Bredley conta que esta seria a primeira vez que iria fazer a prova do Enem. Disse que saiu cedo de casa para pegar um ônibus ou um carro de aplicativo, mas que os dois demoraram muito. “Peguei outro ônibus que parava próximo ao Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, e fui andando até o local, na (avenida) Marechal Campos. Acho que faltava meia hora para o horário da prova. Mas infelizmente não deu tempo e perdi por um minuto”, lamentou o jovem.

Bredley Bremenkamp, 19 anos, vai cursar Administração na modalidade EAD pela faculdade Multivix – Foto: divulgação

Comoção

Marcella Feliz foi quem se comoveu com a situação do jovem. Ela que é gestora de polos da faculdade Multivix disse que a instituição faz ações nos locais de prova do Enem e, no domingo, ela estava no mesmo lugar onde Bredley prestaria o exame. Mas não no mesmo momento.

“Eu havia saído quando ele chegou no local. Mas logo que começaram a sair as primeiras notícias, eu fiquei muito comovida com a situação do estudante e comecei a procurar informações que pudessem me levar até ele”, explicou.

Bredley é morador de Santo André, na região da Grande São Pedro, na capital. Foi através de uma página na rede social Instagram, o perfil Grande São Pedro (@grandesaopedro), que publica fotos e notícias da região, e que é administrado pelo publicitário Ryan Gouveia, que Marcella conseguiu chegar até o jovem.

“Falei com o Ryan, que me ajudou a encontrar o Bradley. Disse que eu tinha uma bolsa para estudar na Multivix e que precisava localizá-lo. O Ryan, então, falou primeiro rapaz. Depois entrei em contato, nós conversamos e ele aceitou a bolsa. Fiquei triste por ele ter perdido a prova, mas feliz por proporcionar essa oportunidade”, destacou Marcella.

Expectativas

Bredley ainda não sabe quando suas aulas vão começar, mas mal pode esperar por isso. “Eu queria muito cursar Administração. Estou bem ansioso para começar”, declarou.

Já sobre tentar novamente fazer a prova do Enem no próximo ano, Bredley deixou a dúvida no ar. “Não sei responder isso agora”, finalizou.

Leia também:

Professores recomendam revisão e descanso na reta final para o Enem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g