sábado, 25 de maio de 2024

Governo do Estado Anuncia Mais de 4,5 Mil Vagas em Cursos Superiores para 2024

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em colaboração com instituições renomadas como a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), disponibilizará mais de 4,5 mil vagas em diversos cursos superiores ao longo de 2024.

Marlei Vieira, coordenadora da UnAC, enfatizou que serão oferecidas 4.601 vagas para os cursos no próximo ano, totalizando mais de 8 mil ao longo do período de 2022 a 2024. Esses cursos abrangerão áreas diversas, desde graduações até pós-graduações (stricto e lato sensu), além de programas de extensão.

Em parceria com a Fames, a UnAC apresentará cursos de pós-graduação Lato Sensu em Educação Musical na Escola, pós-graduação em Performance e Pedagogia do Instrumento ou Canto, e um curso de extensão (Moocs de Cursos Livres semipresenciais).

Com o Ifes, a UnAC oferecerá cursos como graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet, pós-graduações em Cultura Maker e Educação 4.0, Nutrição Animal, Eficiência Energética Industrial, Gestão e Docência em EaD, Energias Renováveis, além de Mestrados em Engenharia de Controle e Automação e em Computação Aplicada.

Bruno Lamas, secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, ressaltou a importância do acesso a um ensino de qualidade e à diversidade de cursos, especialmente para a população e a educação no estado.

Com a Ufes, a UnAC oferecerá cursos de Pós-Graduação e extensão, incluindo especializações em Transformação Digital em Gestão Documental, Inteligência Artificial e Ciência de Dados, Gestão em Saúde, Recursos Hídricos na Agricultura, Mestrados em Ciências Contábeis e em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, além de projetos de extensão como “Escritórios de Dados Municipais: Difusão da Cultura de Dados para Cidades Inteligentes” e “Ambientes Sociais de Inovação”. Serão ofertados um curso de graduação, 11 pós-graduações, quatro mestrados e três cursos de extensão.

O programa tem como objetivo ampliar a oferta de cursos e programas de Educação Superior, utilizando um formato híbrido, combinando ensino online e/ou presencial, através dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UaB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g