sábado, 18 de maio de 2024

Concurso Musical sobre consumo consciente de energia elétrica vai premiar alunos do 9º ano

A distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, EDP, anunciou o lançamento do seu 1º Concurso Musical que tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas da área de concessão da distribuidora, que abrange 70 municípios.

O concurso tem como objetivo fomentar a criatividade, unir a arte, cultura, educação e eficiência energética, promovendo o consumo consciente de energia elétrica entre os estudantes.  

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e poderão ser realizadas online, até a próxima terça-feira (07), por meio do site. O tema central do concurso é “Consumo Consciente e Eficiência Energética”, desafiando os alunos a compor músicas que abordem essa questão fundamental.

Podem participar grupos compostos por até 5 alunos e 1 educador. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar tanto a letra quanto o arquivo da música. 

“Esta iniciativa busca envolver os jovens em uma jornada educativa e criativa, usando a música como meio de conscientizar sobre a importância do consumo responsável e seguro de energia elétrica. A EDP acredita que o concurso irá enriquecer o currículo dos estudantes, proporcionando uma experiência de aprendizado com vários benefícios, desde o desenvolvimento cognitivo e emocional até o estímulo à criatividade e habilidades sociais”, disse o gestor da EDP, Adilson Herzog.  

Uma banca de especialistas avaliará as músicas inscritas, e os autores das três melhores canções serão premiados. O grupo vencedor receberá tablets, o segundo colocado será premiado com caixas de som, e o terceiro colocado levará para casa Smartwatches.

O anúncio dos vencedores será feito durante o “Dia D da Eficiência Energética”, agendado para 30 de novembro, um evento dedicado à conscientização sobre a eficiência energética. 

Concurso Musical EDP

Tema: “Consumo Consciente e Eficiência Energética”
Período de inscrição: até 7 de novembro
Candidatos: grupos de até 5 alunos mais 1 educador do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da área de concessão da distribuidora  

Para mais informações e para acessar o regulamento completo do Concurso Musical, visite o link clicando aqui.

Veja também:

Comunidades da Serra vão ganhar mais vida e cor com o MC.Arte; entenda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g