sábado, 18 de maio de 2024

Sustentabilidade: Nova Orla de Cariacica terá iluminação gerada por energia solar

A Nova Orla de Cariacica, que já está gerando muitas expectativas por parte dos moradores, contará com diversos equipamentos sustentáveis. Os três restaurantes do local e toda iluminação pública ao longo da orla, por exemplo, terão energia solar.

A prefeitura divulgou novas imagens da obra. Nesta semana, as placas para captação de energia solar começaram a ser instaladas. Segundo a prefeitura, serão 24 placas de 115mmx230mm com capacidade de gerar 13,32 kW em cada um dos espaços gourmet. A energia captada será direcionada para atender 100% da iluminação pública ao longo da orla e 40% dos espaços gourmets.

De acordo com o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes, outros sistemas ecologicamente corretos também serão instalados no local. “O tratamento do esgoto dos espaços gourmet será realizado por biodigestores, o que possibilitará tratar o esgoto dos espaços e devolvê-lo tratado para o meio ambiente”, afirmou.

Fotos: Cláudio Postay/PMC

A obra

A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado. Segundo a prefeitura, quando finalizado, o local contará com três restaurantes, banheiros, iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, estacionamento, espaços para exercícios físicos, pista de skate, paisagismo, entre outras melhorias.

Veja também:

Vitória recebe turnê da peça “Hermanoteu na Terra de Godah”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g