...

Serra abre inscrições para novo curso de cuidador de pessoas autistas

As inscrições para o curso “Trilha Inclusão e Diversidade – Autismo”, uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Serra, já estão abertas. São 60 vagas disponibilizadas. Esta é a primeira vez que o município oferece esta modalidade.

O curso, que será realizado no Senac Serra, tem como objetivo fornecer compreensão abrangente das características, causas e variações do Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como uma visão atualizada das pesquisas e avanços na área, além de promover a conscientização sobre a importância da inclusão e da valorização da diversidade em ambientes educacionais e sociais.

A formação é destinada às famílias e cuidadores de pessoas autistas e trabalhadores da rede de serviços socioassistenciais.

As 60 vagas são distribuídas em turmas pela manhã e à noite, sendo 30 alunos em cada turno. O curso tem carga horária de 160 horas e, para participar, o candidato precisa ser maior de 18 anos e ter Ensino Médio incompleto.

Os interessados devem acessar o link de inscrição para garantir uma vaga.

Veja também:

Prorrogadas as inscrições para o concurso da Guarda Municipal da Serra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g