sábado, 25 de maio de 2024

Cariacica vai recolher e tratar cães e gatos em situação de rua

Cães e gatos em situação de rua que vivem em condições de maus-tratos extremos e risco grave serão recolhidos, tratados e encaminhados para adoção responsável em Cariacica. A ação faz parte de uma política lançada neste mês no município para garantir o bem-estar de animais de pequeno porte.

As denúncias, que podem ser feitas via Ouvidoria pelo telefone 162, passam pela análise da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec).

Ao constatar a situação de maus-tratos extremos, os profissionais encaminham o animal para clínica veterinária, onde ele passa por tratamento adequado e é vermifugado, castrado e microchipado.

Também podem ser recolhidos animais em situação calamitosa ou de sofrimento extremo mesmo possuindo tutor, animais que se encontram em situação de privação extrema de alimentação, água, espaço mínimo digno para realização de suas necessidades básicas, entre outras situações em que se caracterizam maus-tratos e risco de vida à permanência do animal no local.

A secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente Luciana Tibério explica que a medida é uma proteção que visa a proporcionar o bem-estar desses animais. “Com esse trabalho iremos combater os maus-tratos de cães e gatos, além de oferecer cuidados veterinários aos animais abandonados em sofrimento”, destaca.

Leia também:

Atenção ao calor; veja os cuidados necessários com os pets diante das altas temperaturas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g