sábado, 18 de maio de 2024

Prefeitura de Cariacica anuncia novo reajuste salarial para professores

O prefeito Euclério Sampaio anunciou um novo reajuste salarial aos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Cariacica. O projeto de lei propõe aumento de 4% retroativo a 1º de outubro, e será enviado à Câmara Municipal para aprovação dos parlamentares. Além do reajuste, foi anunciada também progressão por mérito para mais de 1.600 profissionais efetivos da rede.

O projeto de lei foi assinado nesta quarta-feira (11) durante solenidade em homenagem ao Dia dos Professores, celebrado no dia 15 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação.

O evento contou com a participação do prefeito Euclério Sampaio, da secretária de Educação de Cariacica, Luzian Belisario, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e diretores de escolas da rede.

“Mesmo com queda na arrecadação, trabalhamos para conceder mais esse aumento salarial por entender a importância dos professores para nossos estudantes. Aproveito também para desejar um feliz Dia dos Professores a cada profissional e agradecer pelo trabalho desenvolvido no município”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

O novo reajuste anunciado é o segundo concedido aos professores de Cariacica nos últimos 3 anos. Em 2022, o aumento salarial para os professores foi de 15%, bem como a concessão de um abono no valor de R$ 2 mil a todos os servidores que atuam nas escolas.

Leia também:

Ação socioambiental: shopping realiza coleta de lixo eletrônico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g