sábado, 25 de maio de 2024

Pessoas em situação de rua farão curso de garçom na Serra

Pessoas em situação de rua terão uma nova chance de recomeçar. A Serra dá início nesta terça-feira (10) ao curso de garçom voltado para especificamente para este público. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As aulas serão ministradas para 16 alunos (13 homens e três mulheres) e a qualificação, de 240 horas, acontecerá até o dia 4 de dezembro, das 8h às 15h, no Senac Serra. Todos os participantes têm ensino fundamental completo, segundo a Semas.

De acordo com a prefeitura, o curso pretende formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados, além de promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o seu aprimoramento contínuo.

Segundo a secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, os participantes foram selecionados por meio do Centro Pop, onde a prefeitura atende em média cerca de 80 pessoas em situação de rua por dia.

“A seleção foi realizada a partir do plano individual de acompanhamento de cada usuário do Centro Pop e do interesse em superar a situação de rua. Dos 16 participantes, 12 estão em acolhimentos do município e quatro já estão domiciliados, mas ainda recebem atendimentos até sua emancipação”, disse a secretária.

Veja também:

Programa de Aprendizagem da Simec Cariacica abre vagas para 23 estudantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g