sábado, 18 de maio de 2024

Inscrições abertas para cursos online de formação cultural

Estão abertas as inscrições para cursos de formação cultural gratuitos, na modalidade online, do Circuito Luz del Fuego de Artes Integradas e Formação Cultural, de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

O projeto faz parte de uma plataforma multilinguagem que visa homenagear a memória de Luz del Fuego, artista cachoeirense nacionalmente conhecida, que faleceu na década de 60, vítima de feminicídio.

As oportunidades oferecidas são destinadas ao público feminino, nos cursos de: Fotografia e Autorretrato; Produção Literária para Jovens Escritores – Produção de E-book e Escrita de Projetos e Produção Cultural para Editais

No site oficial do projeto o público pode realizar a inscrição, que é gratuita, e obter mais informações sobre a distribuição das vagas.

Luz del Fuego

Dora Vivacqua, mais conhecida pelo nome artístico de Luz del Fuego, foi uma dançarina, naturista, atriz, escritora e feminista brasileira nascida em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 21 de fevereiro de 1917.

Bacharel em Ciências e Letras, optou pela vida artística no decorrer da década de 40. Suas performances logo chamaram a atenção de todo o país, tornando-se uma das principais atrações dos populares teatros de revista.

Ao longo de sua carreira, atuou em filmes e peças de teatro, publicou livros e inspirou uma geração de artistas, tornando-se tema de uma canção composta pela cantora Rita Lee. Faleceu no ano de 1967, vítima de feminicídio.

Leia também:

CowParade: exposição das esculturas é prorrogada até 07 de novembro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g