sábado, 18 de maio de 2024

Cuidado! Falsos emails são encaminhados em nome do Procon Vitória

O Procon Vitória identificou que golpistas estão usando o nome da instituição em emails para roubar dados de empresas. Eles informam que a empresa foi denunciada por supostas violações ao Código do Consumidor e acrescentam um link que, segundo os golpistas, possibilitaria verificar mais informações dos autos de notificação. Porém, ao acessar este link, a vítima pode ter seus dados roubados.

“Essa é uma tentativa de golpe virtual, porque esse email não é do Procon Vitória. Nossas notificações são enviadas por meio da plataforma oficial ProConsumidor, pelos Correios ou ainda diretamente pelos fiscais do órgão devidamente identificados. Este tipo de golpe está acontecendo com vários Procons no País e do Estado”, alertou a gerente do órgão, Raquel Vionet.

Segundo Raquel, o novo golpe já foi comunicado aos órgãos competentes. Para as pessoas que receberem email, mensagens de texto ou até mesmo ligações telefônicas, a orientação é esclarecer as dúvidas pelo aplicativo Procon Vitória, pelo telefone 3382.5440 ou pessoalmente no Procon Vitória.

Como reconhecer uma comunicação oficial do Procon Vitória:

  1. O email institucional do Procon é [email protected];
  2. O email possui o logotipo do Procon Vitória;
  3. É assinado por funcionários, de forma que é facilmente verificável se foi mesmo enviado pelo órgão.

O Procon Vitória fica na Avenida Maruípe, 2.544, em Itararé – Casa do Cidadão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Leia também:

Morre aos 58 anos Edmar Cruz, fundador da Mocidade Unida da Glória (MUG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g