sábado, 18 de maio de 2024

Serra + Cidadã realiza mutirão com 200 vagas para emissão de documentos de identidade

A 13ª edição do Serra + Cidadã terá como tema o Setembro Verde, o mês dedicado à inclusão da pessoa com deficiência. O evento acontecerá no próximo sábado (23), das 9h às 16h, no bairro Novo Porto Canoa, na Avenida Amazonas (em frente à pista de bicicross).

Em uma parceria entre a Secretaria de Defesa Social (Sedes) e a Polícia Civil, serão disponibilizadas 200 senhas para emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade para pessoas acima de 12 anos. A distribuição das senhas será por ordem de chegada. A Sedes fará também a emissão do cartão de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência.

Confira os documentos necessários:

Carteira de identidade

1ª e 2ª via

  • Uma fotografia 3×4 com fundo branco (uso de roupa branca e óculos não é permitido nas fotos). No local haverá o serviço de forma gratuita para quem for tirar o documento;
  • Certidão de nascimento ou casamento original e uma cópia simples;
  • Comprovante de residência de Novo Porto Canoa e região original e cópia simples;
  • CPF (atualizado de acordo com o estado civil) original e cópia simples.

Documentos opcionais

O cidadão pode, ainda, acrescentar o número do RG, CNH, título de eleitor, carteira de reservista, tipo sanguíneo, cartão do SUS e carteira de trabalho no documento de identidade, de forma opcional. Para acrescentar estes itens, o munícipe deve levar os documentos originais com cópia.

Pensando na campanha do Setembro Verde, a Sedes também aproveitará o Serra+Cidadã para emitir a credencial de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. Neste serviço, a emissão será por demanda, logo, não haverá senha.

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento da pessoa com deficiência

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH);
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome da pessoa com deficiência (caso não esteja em nome do deficiente, deverá ser apresentado o documento do proprietário)
  • Laudo médico com CID, com até seis meses de validade (original).

Documentos necessários para emissão do cartão de estacionamento do idoso

  • Cópia da carteira de identidade ou da carteira nacional de habilitação (CNH);
  • Cópia do comprovante de residência emitido há, no máximo, três meses em nome do idoso (caso não esteja em nome do idoso, deverá ser apresentado o documento do proprietário).

Leia também:

“ArteSanto”: maior feira de artesanato do Espírito Santo começa nesta sexta-feira (22)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Recentes

Leia Também

g