...

Vitória terá centro permanente de adoção de animais em parque municipal

A Prefeitura de Vitória anunciou na última semana a construção de um Centro Permanente de Adoção de Animais (CPAA), um dos parques do município. Além do espaço, a PMV anunciou também a ampliação de mais 1 mil procedimentos, por ano, na castração de cães e gatos na cidade.

O Centro Permanente de Adoção de Animais (CPAA), cujo projeto arquitetônico já foi apresentado, é o primeiro do tipo no Estado e será referência de local para todos que desejam adotar um amiguinho de quatro patas. Quando estiver em funcionamento, receberá cães e gatos cuidados por protetores e pela Prefeitura de Vitória.

O CPAA será instalado no Parque Municipal Manolo Cabral, que fica localizado no Barro Vermelho. A proposta é que, quando as obras de construção forem concluídas e entrar em funcionamento, a visitação e adoção de pet ocorra sempre nos finais de semana. Até lá, este parque urbano receberá eventos mensais, para habituar o público que ali será um local para adoção.

Também foi anunciado que o programa Vitória da Castração Animal terá a ampliação de mais 1 mil procedimentos, saltando das atuais 3.600 vagas anuais para 4.600 vagas, distribuídas nas seis clínicas contratadas pelo município.

O programa está completando dois anos, e desde o lançamento dessa política pública de controle populacional de cães e gatos, já realizou, até o momento, mais de 5.600 procedimentos.

Leia também:

Dicas de brinquedos para melhor a qualidade de vida do seu pet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g