...

Ufes terá horário especial de funcionamento durante recesso acadêmico

A partir do dia 31 de julho e até 11 de agosto, as unidades administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) vão funcionar das 7 às 13 horas, preferencialmente. O horário especial visa reduzir gastos durante o recesso acadêmico, considerando os princípios de razoabilidade, economicidade e eficiência.

Os servidores poderão optar por cumprir a jornada integral, devendo comunicar sua opção à chefia imediata. Nesse caso, o horário de trabalho deverá ser entre 7 e 19 horas. Já aqueles com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias que aderirem ao horário especial terão a flexibilização suspensa até o término desse período.

Os centros de ensino e os órgãos suplementares devem definir o horário de funcionamento de modo a conciliar os princípios de razoabilidade, economicidade e eficiência com as demandas de ensino, pesquisa e extensão, priorizando o atendimento ao público.

As horas não trabalhadas no horário especial deverão ser utilizadas pelos servidores para participação em cursos de capacitação, presencial ou a distância, ou compensadas até 31 de outubro próximo.

O horário especial não se aplica aos trabalhadores cuja jornada é estabelecida em legislação específica. Já os servidores do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) devem observar as orientações da Superintendência daquela unidade de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g