Um incêndio em um galpão, localizado no bairro São Diogo, na Serra, destruiu 14 ambulâncias que prestam serviços para a prefeitura do município. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (16) e o fogo consumiu oito ambulâncias grandes e seis pequenas.
O galpão era de uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura. Segundo as primeiras informações, o fogo teria começado em uma das ambulâncias e rapidamente se alastrou pelo galpão.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta de 0h40 e conseguiu apagar as chamas por volta das 4h. A perícia que vai apontar as reais causas do incêndio fica pronta em até 40 dias.
12 cachorros morrem em incêndio
Em um outro incêndio também na Serra, 12 cachorros morreram após a casa que servia de abrigo pegar fogo, na manhã deste domingo (16). A residência, que fica em Jardim Tropical, servia como abrigo de cães abandonados. Cerca de 40 animais estavam na residência. O proprietário teve diversas queimaduras espalhadas pelo corpo na tentativa de salvar os cachorrinhos.
De acordo com a Prefeitura de Serra, o homem fazia parte de um programa do município de acolhimento de animais de rua para doação, chamado de Arca (Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos).

O Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que teve trabalho para combater as chamas devido a quantidade de material inflamável na residência. O laudo com as causas do incêndio fica pronto em 40 dias. O dono do local, que também é cobrador de ônibus, foi socorrido e levado para hospital do município.