...

Greve dos motoristas que transportam combustíveis não afeta ônibus do Transcol

Os ônibus do Transcol não estão sendo afetado pela greve dos motoristas de caminhões-tanque, iniciada na madrugada desta segunda-feira (31). Ambos profissionais são representados pelo mesmo sindicato, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviário-ES).

O Sindirodoviário-ES informou que a paralisação dos motoristas de caminhão-tanque é parcial. Cerca de 30% da frota mantém as atividades.

A decisão de iniciar a greve foi feita durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em 23 de julho e publicada na última sexta-feira (26). A categoria pede reajuste de salários e benefícios, além de melhores condições de trabalho.

Os motoristas que integram o movimento são contratados por empresas que fornecem o transporte de cargas líquidas, inflamáveis, gasosas, corrosivas, químicas e petroquímicas.

O movimento acontece em Afonso Cláudio, Aracruz, Baixo Guandu, Brejetuba, Cariacica, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria do Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Sindipostos-ES

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos-ES) disse, por nota, que acompanha o desenrolar da greve. E ainda destacou que os postos de combustíveis são vítimas, assim como a sociedade, e com pouco poder de decisão.

“O setor está acompanhando o desenrolar da greve anunciada. Os postos, assim como a sociedade, são vítimas nesse processo e pouco tem a fazer. Esperamos que os 30% exigidos por Lei seja cumprido e que os manifestantes não bloqueiem a saída das bases para o abastecimento mínimo aos postos de combustíveis e à sociedade. Os postos em geral renovam seus estoques a cada dois dias. Sendo assim, se a greve durar mais do que isso pode impactar a normalidade do fornecimento de produto à sociedade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g