...

Bike Vitória: mais 25 novas posições de devolução

Os usuários da Bike Vitória passam a contar com mais 25 posições para devolução das bicicletas, em cinco estações do aplicativo. O número de bicicletas segue o mesmo: 250, sendo 220 bikes adultas e 30 infantis.

Com a ampliação, a estação 23 (Monumento “Vitória 360 Graus”), na Praia do Canto, que tinha capacidade para 12 bicicletas, passou a comportar 21 bikes, por ser uma das mais demandadas de Vitória.

A estação 9, localizada no Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), passou de oito para doze posições.

Já a estação 18, na baia de skate, na Praia de Camburi, teve a capacidade aumentada de 8 para 12 posições. Na estação 22, no Bairro República, o aumento ocorreu da mesma forma também indo a 12 posições.

Por fim, a estação 24, na Fábrica de Ideias, conta com mais quatro pontos para que os usuários deixem suas bikes, indo para 12.

Usar a bicicleta pelas ciclovias da Capital do Estado se tornou mais que um meio de transporte alternativo, tem sido lazer, esporte e até mesmo turismo.

Mais 25 novas posições de devolução

  • Estação 23: Praia do Canto (de 12 para 21 bikes)
  • Estação 9: Beira-Mar (de 8 para 12 bikes)
  • Estação 18: Praia de Camburi (de 8 para 12 bikes)
  • Estação 22: Bairro República (de 8 para 12 bikes)
  • Estação 24: Antiga Fábrica de Ideias (de 8 para 12 bikes)

De acordo com o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, algumas estações apresentaram alta rotatividade, o que indicou demanda elevada e a necessidade de expansão do ponto de entrega, o que foi feito.

“Com o aumento das posições, o sistema atende melhor aos usuários com mais posições disponíveis e atingindo um maior número de pessoas e melhoria do serviço”, avaliou Alex Mariano.

Usuários aprovam ampliação

O publicitário Jonas de Paula, de 25 anos, usa o Bike Vitória há três para ir ao trabalho e a academia, ambos localizados na Praia do Canto. Ele aprova a ampliação das estações e cobra por mais manutenção nas bicicletas.

“Necessário demais a criação de novas estações, uso e indico o aplicativo. Mas é preciso que a prefeitura olhe também para a questão da manutenção, pois é recorrente encontrar bikes defeitos”, conta.

Novidade na área!

Segundo a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), até o mês o agosto, os usuários do Bike Vitória deverão ter uma nova estação no bairro Jardim Camburi.

Como usar Bike Vitória

  1. Faça o download do aplicativo Bike Vitória;
  2. Escolha o plano ideal;
  3. Faça o pagamento e;
  4. Retire sua bicicleta.

    Aplicativo Bike Vitória. Foto: Reprodução/Google Play
    Aplicativo Bike Vitória. Foto: Reprodução/Google Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g