...

Hospital Rio Doce em Linhares inaugura nova UTI

Linhares recebeu durante a sexta-feira, 23, a inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral do Hospital Rio Doce. A construção da 4ª UTI, assim como os 10 novos leitos e a reestruturação de duas UTI’s Coronarianas, com 20 leitos, foram de responsabilidade da Promédica Produtos Hospitalares.

Para Paulo Bastos, diretor da Promédica, a entrega significa muito pelo impacto que tem: “Esta entrega é muito importante para o norte do estado, principalmente para a população de Linhares. Para nós fazer parte deste momento significa muito, pois sabemos que contribuímos para algo que vai impactar de forma positiva diretamente na vida das pessoas” destaca.

Toda a nova estrutura amplia a capacidade de atendimento e proporciona uma assistência em saúde com ainda mais qualidade para todos que utilizam os serviços do hospital, que é referência em alta complexidade para a região Norte do Estado.

Além dos 10 leitos de UTI Geral e dos 20 leitos de UTI Coronariana, o Hospital Rio Doce também conta com 10 leitos de UTIN; 15 leitos de Unidade Semi-Intensiva Neonatal; e uma Unidade de Estabilização (Sala Vermelha), com 10 leitos. A nova UTI Geral do Hospital Rio Doce inicia os atendimentos no dia 03 de julho.

Arles Guerra Miranda, provedor do Hospital Rio Doce, destacou a felicidade em fazer a entrega: “No ano em que o hospital completa 54 anos de existência temos o prazer de entregar a população uma nova UTI, que nos possibilita prestar um atendimento ainda mais humanizado aos pacientes. Estamos muito felizes”, ressalta.

A diretora administrativa do hospital, Fátima Biancardi, explicou que após a contratualização junto ao Governo do Estado do Espírito Santo, o Hospital Rio Doce ampliou o atendimento da população assistida pelo Sistema Único de Saúde – SUS e, com isso, foi necessário aumentar a capacidade de atendimento.

“Nossa demanda de pacientes aumentou, tanto para procedimentos eletivos como de urgência e emergência e, por isso, surgiu a necessidade de construir uma nova Unidade de Terapia Intensiva. Com a nova unidade e a reestruturação as duas UTI’s coronarianas vamos proporcionar uma assistência em saúde de ainda mais qualidade para todos que utilizam os nossos serviços. É muito gratificante ver o progresso do nosso hospital”, destacou.

Sônia Dalmolin de Souza, secretária Municipal de Saúde, reforçou a importância da assistência prestada pelo hospital: “Queremos agradecer ao Hospital Rio Doce por existir no município de Linhares e prestar o serviço não só para a nossa cidade, mas para todo o Estado como hospital estruturante. O Hospital vive um novo momento, sendo fundamental para uma assistência de saúde ainda mais efetiva para pacientes assistidos pelo SUS”, disse.

Gleikson Barbosa dos Santos, subsecretário de Estado de Regulação do Acesso em Saúde, destacou o impacto do Hospital na vida das pessoas: “Sou suspeito para falar do Rio Doce. Tenho um carinho muito especial por este hospital. A instituição está fazendo a diferença na vida das pessoas, com uma assistência eficiente, ampliando o acesso da urgência e emergência, sendo um hospital referência. O Hospital Rio Doce é extraordinário. O Norte merecia um hospital assim”, destacou.

Além dos nomes já mencionados também marcaram presença na inauguração o deputado Federal, Evair de Melo; o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Wellington Vicentini; os vereadores Tarcísio Silva e Therezinha Vergna Vieira; o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luciano Bastos; entre outras autoridades do município. Ainda participaram da cerimônia, componentes do Conselho Diretor da Fundação Beneficente Rio Doce; diretores e colaboradores do Hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

g