A jovem Ana Carolina Rocha Kurth foi assassinada com mais de 40 facadas no dia 15 de maio, no apartamento em que vivia com o namorado Matheus Stein Pinheiro no Centro de Vitória, de acordo com a perícia da Polícia Civil. A justiça aceitou a denuncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e agora o jovem é réu por feminicídio.
Ainda de acordo com a denúncia do MPES, a jovem foi atingida mais de 10 vezes somente na região do rosto. “Ana Carolina faleceu em razão de ação criminosa brutal, que lhe causou hemorragia interna e traumatismo cervical”, detalhou a denúncia.
A justiça determinou que Matheus vá a júri popular. O MPES destaca ainda, na denúncia, que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que a estudante foi surpreendida no interior de casa, restando-lhe apenas gritar e implorar por socorro sem êxito, enquanto o acusado, com superioridade de forças, desferia golpes de faca contra ela.
O Laudo do Exame Cadavérico detalhou que os golpes foram na:
- Região frontal (cabeça): 2
- Região temporal esquerda (cabeça): 3
- Nariz: 1
- Sombrancelha esquerda: 1
- Lábio inferior: 1
- Cervical anterior: 6
- Cervical lateral esquerda: 4
- Cervical posterior: 2
- Mão direita: 5
- Braço direito: 1
- Mão esquerda: 2
- Braço esquerdo: 5
- Mama esquerda: 1
- Axila esquerda: 1
- Região escapular esquerda: 3
- Ombro esquerdo: 3
- Clávicula esquerda: 2
- Glúteo esquerdo: 4
A perícia destaca ainda que as facadas dadas na região do pescoço entraram cerca de quatro centímetros, atingindo a traqueia, esôfago e grandes vasos da região cervical.
Réu por feminicídio
De acordo com a denúncia do MPES, as provas coletadas demonstram que o denunciado cometeu o crime de feminicídio por motivo torpe, movido por ciúme infundado e decidiu se vingar da vítima. O órgão pediu para que o acusado responda por homicídio qualificado por motivo torpe, dificultando a defesa da vítima.
Justiça aceita denúncia e jovem vira réu por feminicídio contra Ana Carolina Rocha Kurth
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.