Manifestantes de comunidades indígenas bloqueiam rodovias no Norte do ES

Os motoristas que trafegam pelo Norte do Espírito Santo poderão enfrentar engarrafamento em alguns trechos devido aos protestos realizados por indígenas, que bloquearam três pontos de rodovias estaduais em Aracruz na manhã desta terça-feira (30). Eles fecharam os locais com pneus, galhos e atearam fogo.

Continua após a publicidade

A manifestação acontece no dia em que deve ser votado na Câmara dos Deputados um projeto sobre a demarcação de terras indígenas. Os bloqueios estão sendo feitos desde às 6 horas e não há previsão para liberação.

Os pontos de interdição acontecem na Rodovia Primo Bitti, na altura da Aldeia do Irajá, próximo ao campo de futebol, na ES 010, na altura da Aldeia Boa Esperança, próximo ao DPM de Trânsito e na ES 257. Nesses trechos, apenas veículos de emergência, como ambulâncias, médicos e polícia, têm permissão para passar.

Continua após a publicidade

A manifestação está sendo acompanhada pela Polícia Militar, que tenta negociar com os indígenas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
26ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
23/06 - Ter
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.48 km/h

Média
23ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
AMANHÃ
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
8.25 km/h

O CDI – Complexo do Desenvolvimento Infantil

Sidnei Vicente

Leia também