A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite dessa segunda-feira (30) um homem de 37 anos que estava dirigindo sob efeito de drogas e portava uma arma de forma ilegal. A prisão ocorreu na BR-101, na Serra.
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu durante uma operação de combate à criminalidade em transporte coletivo de passageiros realizada no município. No momento em que a equipe abordava ônibus, um veículo com placas da Serra passou pelo local em movimento de zig-zag, com o motorista aparentando estar desorientado.
Segundo a PRF, na tentativa de abordagem, o condutor apresentou dificuldade para parar o veículo e para estacionar em local indicado pelos policiais. A PRF ainda informou que o motorista também apresentou fala desconexa, audição prejudicada, vestes em desordem e alternava entre euforia e depressão.
No automóvel, os policiais encontraram um revólver, com numeração raspada. No compartimento da porta do motorista, ainda foi encontrado um papelote contendo substância, que pela cor, odor e características, assemelha-se a cocaína.
O homem foi contido e retirado do veículo. De acordo com a PRF, ele alegou ser usuário de drogas e que havia feito consumo recente de cocaína.
A arma, as munições e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Serra.