O número de desabrigados ou desalojados no Espírito Santo, por conta das chuvas, já ultrapassam os 2,2 mil e a cidade que mais registrou chuvas nas últimas 24 horas foi Fundão, com 195 milímetros. O Boletim da Defesa Civil, atualizado às 6h desta sexta-feira (02), informou que para o município, estão vigentes os alertas de Risco Hidrológico e Risco de Movimento de Massa. Ambos são alertas de nível alto.
Além das 2,2 mil pessoas que estão fora de casa, há ainda o registro da morte de um homem de 57 anos que estava dentro de uma casa que desabou em Viana, cidade que também está sob alerta para o Risco de Movimento de Massa.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão do tempo para sexta-feira (02) é de instabilidade no ES, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, podendo ainda acontecer rajadas de vento intensas na faixa litorânea.
No Sábado (03) as condições de instabilidade se mantêm. A previsão é de chuva ao longo do dia em todas as regiões e pode acontecer o acumulado elevados em alguns pontos.
Domingo (04) a previsão se mantém no Estado por causa da presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Previsão de chuva em todas as regiões, sendo menos frequente em trechos das regiões Sul e Serrana.