Um homem de 22 anos foi preso no bairro Itapemirim, em Cariacica, nesta terça-feira (8), pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Polícia Civil.
Os policiais foram até um local, que era utilizado exclusivamente como base do tráfico de drogas, onde encontraram uma estufa com plantação de maconha, 18 buchas grandes e pedaços de maconha, 161 pedras de crack, 78 comprimidos de ecstasy, três porções de haxixe, uma porção de skunk.
Segundo informações da PC, há cerca de 20 dias, o departamento recebeu a informação de que um indivíduo estaria associado com outros criminosos para guardar e comercializar drogas na região.
Os policiais iniciaram as diligências e conseguiram identificar o suspeito, um homem de 22 anos, com histórico criminal pelo crime de tráfico de drogas e com passagens pelo sistema criminal.
Investigação
Durante os dias, os policiais observaram o indivíduo saindo do imóvel e entregando sacolas, contendo possivelmente entorpecentes, para terceiros.
Ele ainda usava um veículo Ford/Fiesta de cor prata, com nome de outra pessoa, com o objetivo de enganar os policiais. Durante as investigações, os policiais receberam a informação de que o suspeito teria sido vítima de uma tentativa de homicídio.
“Nessa segunda-feira, recebemos informações de que o suspeito havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, ocorrida no bairro São Geraldo, em Cariacica. Ele informou aos policiais que atenderam a ocorrência que morava no Campo Verde, em Viana, um endereço diferente daquele em que a equipe o tem visualizado há quase 20 dias, o que reforçou a suspeita de que o local vigiado estava sendo utilizado pelo investigado para guardar drogas”, conta a delegada-adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Larissa Lacerda.
Logo após o flagrante, os policiais foram até o hospital onde o suspeito estava e deram a voz de prisão pelo crime de tráfico. Após receber alta, ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).