As inscrições para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram prorrogadas até às 23h59, desta terça-feira (4), antes ela se encerrava às 18 horas, desta segunda-feira (3). Ao todo, são 1.000 vagas ofertadas para todo o Brasil, sendo 11 para o Espírito Santo, no cargo de função de técnico do seguro social, com salário de R$ 5.905,79.
Ontem, a procura foi tão grande que o site Cebraspe, onde as inscrições são feitas, ficou fora do ar. A instabilidade ocorreu em todos os navegadores de internet. A retificação do edital com a alteração do prazo de inscrição foi publicada no Diário Oficial.
Como se inscrever
Os interessados devem se inscrever pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 85. Podem pedir isenção total do valor da taxa de inscrição os candidatos com cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde. As condições e os procedimentos de inscrição nesses casos estão especificadas no edital.
A consulta à situação provisória do pedido de isenção da taxa de inscrição será feita entre os dias 11 e 13 de outubro. Já os pedidos de recursos poderão ser apresentados nos dias 12 e 13 de outubro, caso a solicitação de isenção seja negada.
O concurso contará com provas objetivas e curso de formação. A primeira etapa está marcada para o dia 27 de novembro.
Ao todo, a prova objetiva terá duração de 3h30 e contará com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Na parte geral, serão cobradas as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Ética no Serviço Público;
- Noções de Direito Constitucional e Administrativo;
- Raciocínio Lógico;
- Noções de Informática.
Última chance: inscrições para concurso do INSS são prorrogadas até esta terça-feira (4)