O empresário Vinícius Cussolin caiu em um golpe nas redes sociais ao ser enganado por uma mulher, integrante de uma quadrilha, em São Paulo, e acabou ficando horas em um cativeiro, sendo ameaçado por criminosos.
De acordo a TV Record, o empresário conheceu a integrante da quadrilha nas redes sociais, e fez chamadas de vídeos para assegurar que se tratava da mesma pessoa. Acreditando que estava tendo uma conversa normal, ele decidiu marcar um encontro com a mulher.
No dia e local combinados, Vinícius foi surpreendido por outro lugar, que a criminosa disse ser uma amiga. O empresário topou ir para uma festa com as duas, mas, ao entrar no carro, percebeu que era um golpe.
Nesse momento ele foi rendido por cinco sequestradores armados. “Amarraram minhas mãos, me colocaram dentro de outro carro e me levaram até o cativeiro. O lugar era pequeno, sujo e fedido”, disse.
Segundo o Terra, Vinícius ficou no local por 28 horas, tempo em que a quadrilha roubou R$ 20 mil de suas contas através de transferências bancárias e PIX. Segundo a vítima, os criminosos ameaçavam atirar em seu joelho caso ele passasse senhas erradas.
O empresário acabou sendo liberado e deixado em uma região de mata por integrantes da quadrilha. A polícia foi acionada e investiga o caso. Vinícius conseguiu que os bancos estornassem os valores roubados.
Empresário cai em “golpe do amor” e passa horas em cativeiro