Turista capixaba é diagnosticado com varíola dos macacos em Alagoas

Um turista, de 22 anos, natural do Espírito Santo testou positivo para a varíola dos macacos (monkeypox), a informação é da Secretaria do Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

Continua após a publicidade

Segundo a Secretaria de Alagoas, o turista foi testado quando foi ao Estado do Nordeste durante uma viagem, mas já retornou ao Espírito Santo. O Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) de Alagoas já comunicou o caso às autoridades sanitárias do Espírito Santo.

Já no Espírito Santo, a última atualização da Secretaria de Saúde (Sesa) sobre a doença foi divulgada no dia 27 de julho, somava 13 casos notificados. Desses, 07 foram descartados, 02 deram positivos e 04 estão em investigação. Os casos positivos são de homens, com faixa etária de 30 a 49 anos, moradores da Grande Vitória.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
20ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
3.5 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
27/06 - Sáb
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.21 km/h

Quem canta seus males espanta!!!

Gina Soares

Leia também