...

Educação é tarefa de todas as pastas, diz Leite a secretariado

Na primeira reunião do secretariado na nova gestão, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) deixou um recado claro para o primeiro escalão do seu governo: a educação deve ser prioridade de todos.

Principal área deste seu segundo governo, Leite entende que o avanço no ensino gaúcho não deve se limitar apenas à Secretaria de Educação (Seduc). “Educação e aprendizagem não podem ser tarefas apenas da Seduc, tem que ser de todo o governo. Todo secretário precisa pensar como ajudar nossos jovens estudantes. Todas (secretarias) têm que ser colaboradoras da comunicação como um todo”, afirmou o governador, na abertura da reunião que ocorreu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.
Essa foi a primeira vez que Leite conseguiu reunir praticamente todo seu secretariado para uma reunião. Dos secretários já anunciados, não estiveram presentes Danrlei de Deus (Esporte e Lazer), que só assume o cargo em fevereiro, Lisiane Lemos (Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade) e Pedro Capeluppi (Parcerias e Concessões). O titular da pasta de Habitação e Regularização Fundiária ainda não foi anunciado.

Durante a sua fala inicial ao primeiro escalão, Leite definiu cinco prioridades do Piratini para os próximos quatro anos: melhorar a qualidade da educação e do aprendizado; fazer do RS um polo nacional de qualidade no atendimento à saúde; combater a pobreza, em especial, a pobreza infantil; apoiar o agronegócio, a agricultura familiar e o enfrentamento dos ciclos das seca; e crescer com inovação, transição energética e sustentabilidade.

Na oportunidade, o tucano divulgou que seu vice-governador, Gabriel Souza (MDB), coordenará um escritório de projetos especiais. Entre os projetos, estão o South Summit, a qualificação dos professores do estado através de um programa de bolsas, Primeira Infância Melhor, Jovem Aprendiz, Todo Jovem na Escola e Operação Verão.
Ao tomar a palavra, Souza aproveitou para comentar os atos de violência, vandalismo e ataque à democracia ocorridos no último domingo (8), na capital federal. “Ontem estive em Brasília e pude ver com meus próprios olhos. O governador Eduardo muito bem nos representou em suas declarações (na reunião dos governadores com os três Poderes). Nesse momento, é muito importante que os líderes políticos do país se alinhem em defesa de Estado Democráticos de Direito”, declarou.

Mais informações em breve.

Via: https://www.jornaldocomercio.com/politica/2023/01/880880-educacao-e-tarefa-de-todas-as-pastas-diz-leite-a-secretariado.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Leia Também

Ministério dos Direitos Humanos investe em ações para população LGBTQIA+

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania detalhou,...

Mega-Sena: prêmio acumulado vai a R$ 80 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.730 da...

Segundo a Unicef menstruação segura ainda é desafio no Brasil

Uma enquete do Fundo das Nações Unidas para a...

Concurso da Caixa: local de prova está disponível para os candidatos

Os candidatos do concurso Caixa Econômica Federal 2024 já...
g