Ex-árbitro aponta falha grotesca em pênalti não marcado que custou eliminação da Desportiva no Capixabão

A eliminação melancólica da Desportiva Ferroviária no Campeonato Capixaba para o Porto Vitória segue ecoando reclamações e muitas polêmicas. Durante o jogo, dois lances claros de pênaltis não foram marcados para a equipe grená. O jogo terminou empatado em 1 a 1 (3 a 3 no agregado) e a Tiva se despediu da competição.

Continua após a publicidade

O ex-árbitro Wallace Valente analisou os lances e confirmou as penalidades. Além disso, o mesmo comentou sobre como está a situação da arbitragem no futebol capixaba.

“A arbitragem capixaba, assim como a arbitragem brasileira, está em um momento muito delicado. Muito fragilizada, sobretudo na autoridade dentro de campo. Acho que a chegada da tecnologia de alguma forma assustou os árbitros, tirou um pouco o poder de decisão e trouxe muita insegurança para o campo”.

Continua após a publicidade

De acordo com Valente, os lances poderiam mudar o cenário do jogo e, quem sabe, mudar a situação dos classificados à semifinal.

“Esse pênalti claríssimo que não foi marcado mostra exatamente isso. Os árbitros inseguros e deixam de marcar um lance desse, que decide uma classificação e que prejudica uma equipe. A arbitragem brasileira e capixaba precisa ser repensada e o árbitro precisa ter autoridade, segurança e protagonismo dentro de campo”, completou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

 

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
21ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
0.12 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

A chama mulher

Caroline Pignaton

Leia também