O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ainda tem mais dois anos de mandato à frente da prefeitura da capital capixaba. Nos dois primeiros anos, o chefe do Executivo Municipal avalia que a cidade passou por mudanças e melhorias, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, que o próprio classificou como o momento mais difícil de seu mandato.
Em relação aos próximos dois anos, Pazolini projeta investimentos em todas as áreas. Mas quando questionado sobre uma possível candidatura à reeleição, ele prefere não confirmar nada. “É o momento de trabalhar pela população. Esse tema fica mais para frente”, disse o prefeito.
Pazolini concedeu uma entrevista ao Jornal MovNews, onde avaliou o primeiro biênio como prefeito e projetou os dois próximos anos. Confira a entrevista completa.
Balanço dos dois primeiros anos
“Tivemos uma evolução muito grande. Reorganizamos as finanças e priorizamos os gastos públicos. Isso fez com que surgisse oportunidades de investimentos, especialmente para as comunidades mais carentes, como postos de saúde e escolas. Foram dois anos muito intensos onde preparamos a cidade para os investimentos. Tomamos decisões coletivamente e tem sido prazeroso governar a cidade nesse período de união do nosso povo”, comentou Pazolini.
Mobilidade Urbana
“O coração do nosso estado está na capital. Recebemos pessoas de todas as partes do Espírito Santo que vem para cá por diversos motivos. Estamos investindo em cicloviários. Temos a ciclovia da (Avenida) Rio Branco, que está prontinha para ser inaugurada agora no início do mês de março. Temos investimento na central semafórica. A central semafórica de Vitória era de 1980. Hoje trabalhamos com tecnologia moderna que faz leitura do número de veículos. Diminuímos o tempo de congestionamento na cidade. Estamos recuperando a nossa manta asfáltica, onde os trabalhos começam as 20h e terminam às 5h do outro dia. Tudo isso para gerar menos impacto na vida das pessoas”, disse o prefeito de Vitória.
Segurança
https://vimeo.com/798920297
Saúde
https://vimeo.com/798920168
Momento mais difícil
“O momento inicial foi extremamente desafiador. Imagine aquele momento pandêmico, no auge da pandemia. Vitória foi a cidade que mais vacinou. Vacinamos todos que vieram para cá. Muitos pediram para vacinarmos somente os moradores de Vitória, mas nós vacinamos todos que vieram nos procurar porque nós optamos pela vida. Fomos a primeira cidade a retomar as atividades escolares, graças à vacinação. Sou muito grato aos profissionais de saúde e à nossa população que entendeu que isso era importante para que retomássemos nossas atividades”, relatou o prefeito.
Esportes
“A área esportiva de Vitória hoje é relevante e é destaque no Brasil. Estamos construindo na Praia de Camburi, em Jardim Camburi, uma arena permanente de beach soccer. Isso para que nós voltemos a ser referência no esporte. Tivemos reformas de quadras em praças, a piscina do Tancredão. Também tivemos a Arena de Verão, onde foram praticadas várias atividades esportivas. O investimento em esporte diminui, inclusive, a necessidade de as pessoas buscarem as unidades de saúde. Por isso o esporte é agenda do dia para a prefeitura de Vitória”, comentou Pazolini.
Política
https://vimeo.com/798919916
Reeleição
https://vimeo.com/798920100
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.