Os sócios do Rio Branco aprovaram neste domingo (24), em Assembleia Geral Extraordinária, a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) capa-preta para a T2R Sports Ltda.
O grupo empresarial apresentou proposta para investir, no mínimo, R$ 50 milhões em dez anos, dos quais R$ 10 milhões serão destinados à infraestrutura do clube, incluindo a construção de um centro de treinamento. Também é prevista a quitação total do passivo da instituição.
A aprovação da venda é mais um passo no processo de concretização deste novo modelo de gestão. Em junho deste ano, os sócios do Rio Branco aprovaram a adequação do estatuto do clube à Lei nº 14.193/2021, que possibilitou constituir Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nos clubes do Brasil. O contrato definitivo entre Rio Branco e T2R Sports Ltda deve ser assinado nas próximas semanas.
“Hoje, nossos sócios tomaram mais uma decisão histórica e democrática, nos aproximando de um novo futuro para o nosso querido clube, por meio do Rio Branco SAF. A venda da SAF será a concretização de um trabalho iniciado por essa gestão, que preparou o clube para o futuro ao realizar uma administração austera, profissional e transparente, tornando a instituição atrativa para os investidores. Vamos continuar trabalhando nas próximas semanas para finalizar o investimento dentro dos trâmites legais e seguir planejando o ano de 2024”, afirmou o presidente do Rio Branco Atlético Clube, Paulo Pachêco.
Próximos passos
A partir de agora, iniciam-se os trâmites para o procedimento de due diligence, seguido de constituição da empresa Rio Branco SAF e afiliação na Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na sequência, após trâmites burocráticos de minutas de contrato, será assinado o contrato definitivo de compra e venda para a transferência de 90% das ações da nova companhia para a T2R Sports.
Como fica o Rio Branco
Após o contrato ser assinado, a T2R Sports passa a ser acionista majoritária da SAF do Rio Branco, fazendo a gestão do futebol e investimentos necessários para que a estrutura do clube e o futebol capa-preta deem um salto de qualidade. A SAF também possibilitará mais oportunidades de crescimento no mercado financeiro, atraindo mais investidores.
O clube associativo (Rio Branco Atlético Clube) será um sócio relevante na SAF.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.