Duas torcidas estão na contagem regressiva. Flamengo e São Paulo decidem, neste domingo (24), a Copa do Brasil 2023, às 16h (de Brasília). O clube paulista tem a vantagem de jogar pelo simples empate para conquistar o título inédito, após vencer o time carioca por 1 a 0 em pleno Estádio do Maracanã. O São Paulo tem mais um incentivo para a partida de volta no Estádio do Morumbi. O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, como visitante, enfrentou o Tricolor três vezes. E foi derrotado em todas as partidas.
Derrotas de Sampaoli
Em 2012, no comando da Universidad de Chile, Sampaoli perdeu para o São Paulo por 5 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana. Em 2019, o técnico que estava à frente do Santos perdeu por 3 a 2, no Morumbi No ano de 2020, quando dirigia o Atlético-MGm o São Paulo de Fernando Diniz passou por cima do Galo no Morumbi, por 3 a 0.
O Flamengo tem passado por momentos de turbulência nos últimos dias. Uma crise instalada com brigas de jogadores, preparador-físico. E sobrou até para o vice-presidente do clube se envolveu em confusão no shopping do Rio. Ganhar a Copa do Brasil pode acalmar um pouco o ambiente no Flamengo. A provável escalação rubro-negra para decidir a Copa do Brasil: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Bruno Henrique e Pedro.
São Paulo
Agora com o apoio de sua torcida, o São Paulo entrará em campo diante do Flamengo com grande chance de ser campeão da Copa do Brasil, e com todos os titulares que foram poupados na partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, quando perdeu de 2 a 1. A Chave foi virada, e o assinto não poderia ser diferente no Morumbi: a decisão da Copa do Brasil.
Fora de campo os jogadores receberão um incentivo a mais. Estão sendo esperados mais de 60 mil torcedores no Morumbi, e a festa pode ser completa em casa. Para o treinador Dorival Junior a conquista será especial. Afinal, ele chegou ao time paulista justamente depois de deixar o Flamengo, onde estava realizando um bom trabalho. A saída da equipe rubro-negra tem tudo para ser comemorada por Dorival.
O treinador deve repetir neste domingo (24) a equipe que derrotou o Flamengo na partida de ida. Neste caso o São Paulo deverá ir a campo com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.