A capixaba Marzia Coutinho foi convocada para a seleção brasileira de futebol. A meio-campista de 19 anos foi chamada pela técnica Simone Jatobá para disputar a Liga de Desenvolvimento Sub-19, que acontecerá de 17 a 24 de setembro em Colônia, no Uruguai.
Com passagens por Cruzeiro, Vasco e Santos, é a primeira vez que a capixaba é convocada para a seleção brasileira. Uma conquista e tanto na carreira, e uma emoção que a fez pensar até que o anúncio era uma brincadeira das colegas de time.
Marzia foi chamada para a vaga de Ana Hansen, da Ferroviária, que está lesionada. Ela se apresenta à seleção brasileira sub-19 nesta terça-feira (12), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde fica treinando até sábado. No domingo (17) o Brasil viaja para o torneio sul-americano.
O torneio é uma etapa importante para o futebol feminino brasileiro, que entrou em processo de renovação após a última Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase. O resultado derrubou a técnica da seleção principal, a sueca Pia Sundhage, que acabou de ser substituída pelo treinador do Corinthians, Arthur Elias.
Marzia acaba de chegar à seleção brasileira sub-19 e sabe que existe um caminho longo a ser trilhado até a seleção principal. Mas nada que a impeça de sonhar com voos ainda mais altos.
Marzia Coutinho tem apenas 19 anos, e se orgulha de ter vestido algumas das camisas de clubes tradicionais do futebol brasileiro. Depois de passar pela base do Cruzeiro e do Vasco, ela chegou ao Santos e, no ano passado, foi titular nos Brasileirões Sub-18 e Sub-20. No segundo semestre, a jogadora subiu para o profissional e foi vice-campeã paulista pelas “Sereias da Vila”.
No início de janeiro deste ano a jogadora capixaba fechou com o Internacional e no final de junho, ela ajudou a equipe colorada a conquistar o bicampeonato no Brasileirão Sub-20, batendo o São Paulo nos pênaltis.
Acompanhando a carreira de Marzia, posso afirmar que a atleta tem todo o incentivo da família que mora em Vitória. Para nossa reportagem ela destacou como se sentiu ao receber a notícia: “Não consegui acreditar, achei que era uma brincadeira”.
Mas é verdade! O futebol capixaba tem uma jogadora na seleção brasileira Sub-19.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.