As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 começaram nesta quinta-feira (07). O torneio classificatório vai marcar o início do trabalho de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira como técnico interino.
O primeiro jogo do Brasil será nesta sexta-feira (08) contra a Bolívia, às 21h45, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O duelo seguinte será no dia 12 de setembro contra o Peru, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana.
Para a Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, dez times sul-americanos brigarão por seis vagas diretas para a competição, que terá 48 participantes.
O Brasil, que anunciou recentemente o técnico Fernando Diniz como comandante interino nas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, fará a sua estreia na competição neste jogo contra a Bolívia.
Atual treinador do Fluminense, Fernando Diniz comandará a seleção brasileira sem deixar o cargo atual que ocupa no clube carioca. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que ele fique sozinho na função até junho de 2024 e depois integre a comissão do técnico italiano Carlo Ancelotti para a disputa da Copa América e do restante das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Para a estreia nas Eliminatórias, a seleção brasileira ainda tem dúvida se Neymar, recém-contratado pelo Al-Hilal, estará entre os titulares nos dois confrontos das Eliminatórias. O atacante acaba de se recuperar de duas lesões na coxa esquerda, mas ainda não estreou pelo clube saudita.
A Conmebol definiu em março o calendário das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2026. Serão seis rodadas em 2023 (nos meses de setembro, outubro e novembro), seis em 2024 (também em setembro, outubro e novembro) e seis em 2025 (março, junho e setembro).
Os dez times se enfrentam em turno e returno. Cada país jogará nove partidas em seus domínios e nove partidas como visitante.
Veja os jogos das primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas
1ª rodada
07/09 – Paraguai x Peru, ás 19h30
07/09 – Colômbia x Venezuela, às 20h
07/09 – Argentina x Equador, ás 21h
08/09 – Uruguai x Chile, às 20h
08/09 – Brasil x Bolívia, às 21h45
2ª rodada
12/09 – Bolívia x Argentina, às 17h
12/09 – Equador x Uruguai, às 18h
12/09 – Venezuela x Paraguai, às 19h
12/09 – Chile x Colômbia, às 22h30
12/09 – Peru x Brasil, às 23h
Confira a lista dos convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Caio Henrique (Mônaco) e Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona)
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.